Nos dias 14 a 28 do mês de julho, aconteceu nas cidades de São José dos Pinhais, no Paraná, e em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a missão Salvatoriana, contando com o apoio de três casa de formação, o postulantado, o noviciado e o juniorato. 

Foram dias de muitos desafios, alegrias e partilhas de vida! Para nós, a missão deveria ser uma das nossas maiores preocupações, os primeiros tinham isso sempre em vista, era pôr esta meta que batia o coração de nosso Pai Fundador. O Bem-Aventurado Francisco Jordan tinha grande amor pela Salvação das almas. É nesse sentido que a nossa espiritualidade está fundamentada em quatro veículos bíblicos, no profeta Daniel, no Evangelho de Mateus, Marcos e João, mas hoje citarei só o Evangelho de Marcos 16,15: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e proclamai o Evangelho a toda criatura”. 

Foi por tal passagem que nossos corações se impeliram da caridade do amor divino. E, sem medo algum, levamos o legado que o próprio Jesus pediu. Em São José dos Pinhais, a evangelização se deu com o intuito de reavivar a chama da fé que existe no coração de cada pessoa, por isso passamos de casa em casa, fazendo o que os primeiros cristãos faziam, sem descanso, que era leva o Cristo Jesus, e convidando para as celebrações que aconteciam durante a noite. 

Na cidade de Jaraguá do Sul a missão se deu em ocasião dos 25 anos de vida presbiteral do Padre Paulo José Floriani. Nesse intuito, o foco foi levar a pessoa do nosso pai fundador e o nosso carisma a ser conhecido e anunciado, o encerramento da missão aconteceu no sábado, dia 27 de julho de 2024 com a celebração da Santa Missa, e contou com a participação de todas as comunidades da paróquia. Concluo parafraseando as palavras do Pai fundador: “É pelo sacrifício desses missionários que o Brasil deve ser salvo”. 

Jn. Iago Nascimento Silva, SDS